Desde muito cedo que Ema mostrou aptidões e gosto pelos estudos. Já na primária, foi dada a hipótese de passar da 3ª classe directamente para o 1º ano do ciclo, mas não lhe foi concedido pelos pais. Foi sempre boa aluna e exigente consigo mesma nos seus exames. Quando concluiu o 12º ano, foi para a Esc. Náutica de Lisboa, entre 1989 e 1994 e acabou o curso sem superar as suas expectativas. Entrou para a Tap em 1996 e, ao mesmo tempo, frequentou a Universidade do Algarve para seguir Matemática. Embora com média de 17, acabou por não concluir o curso. Trabalhou no Aeroporto de Faro e agora em Lisboa, onde já exerceu as funções de Check-In, Placa, Secretaria e Load-Control.
Ema foi mais uma pessoa que se deixou enganar pelas promessas de sonho que a Tap transmite e acabou por deixar para trás outros caminhos que seriam mais gratificantes e com outras utilidades para o seu modo de viver... E afirma:
"Se pudesse, o meu emprego seria contactar com povos de várias culturas e estudar os porquês do nosso mundo tão bizarro e louco..."
Sem comentários:
Enviar um comentário