Aqui, há uma linha que separa o teu mundo, do meu imaginário. Aqui não há protagonistas, há protagonizados. Aqui não há espaço para políticos e suas políticas, há Pessoas que são parte do meu espaço... E quem sabe, não serás tu, seja lá quem fores, o próximo contemplado... Pedro Manaças

domingo, 26 de outubro de 2014

Mia Couto

António Emílio Leite Couto, nasceu na Beira, Moçambique, em Julho de 1955. A nível profissional começou a exercer a função de jornalista, depois do 25 de Abril de 1974. Foi nomeado director da Agência de Informação de Moçambique (AIM) e, depois, director da revista Tempo, até 1981 e trabalhou no Jornal de Notícias até 1985, altura em que deixou o jornalismo para se dedicar, exclusivamente, à literatura e biologia. Foi galardoado com vários prémios e distinções importantes, incluindo o Prémio Camões, em 2013 e é o escritor moçambicano mais traduzido de todos os tempos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Zé Oliveira

Zé Oliveira é um dos caricaturistas mais experientes e reconhecidos no âmbito do humor gráfico em Portugal. Colabora há 30 anos no jornal Trevim com a sua personagem inseparável, o Broncas. Os seus amigos do lápis homenagearam-no com uma exposição no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, a decorrer até dia 31 de Outubro, e este é o trabalho com que participo.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Audrey Tautou

Audrey Justine Tautou, nasceu em Baumont, 1978 e é uma actriz francesa. Protagonista do filme "O Fabuloso Destino de Amélie" de 2001 e também de "Estranhos de Passagem" de 2002, onde actua ao lado de Chiwetel Ejiofor (Ver caricatura aqui). No entanto, a sua primeira longa metragem foi em "Vénus Beauté" de 1999, onde ganhou o César de melhor actriz revelação. Ganhou, também, no 9º Festival de Béziers, em 1998, na categoria de melhor actriz jovem e em 2000 um Prix Suzanne Bianchetti, por ser a actriz mais promissora do seu País. Actuou em outros filmes, tais como "O Código Da Vinci" e "Coco Avant Chanel".

domingo, 5 de outubro de 2014

Tiago Correia e João Gato

Apanhando o embalo da senhora que foi fazer queixa à TVI da nossa empresa sobre o desaparecimento do seu gato Ravi, acusando-nos de ladroagem, digo-lhe que o Gato está connosco e é nosso colega...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...