Aqui, há uma linha que separa o teu mundo, do meu imaginário. Aqui não há protagonistas, há protagonizados. Aqui não há espaço para políticos e suas políticas, há Pessoas que são parte do meu espaço... E quem sabe, não serás tu, seja lá quem fores, o próximo contemplado... Pedro Manaças

sábado, 27 de abril de 2013

Eu aos olhos dos outros

Ao longo do tempo, talvez por andar nestas andanças, também já fui caricaturado e retratado por outros artistas e autores... Mostro-vos aqui o outro lado da história de um caricaturista, desta vez como observado e desenhado...

1998: Visto por Eduardo, caricaturista, chamavam-lhe o "Eduardo Mãos De Pastel", numa festa da Caricatura, no Âmbito das festas populares do Seixal. Nunca mais ouvi falar deste artista.









2011: Visto por Paulo Marques, desenhador de Banda Desenhada. Trabalho desenhado numa forma descontraída, no festival de BD de Beja, numa confraternização entre amigos. Caricatura e retrato não é a sua especialidade...









2011: Visto por Zé Oliveira, caricaturista. Na festa da caricatura ao vivo, incluido no Festival de BD de Beja, onde eu e o Zé fomos os caricaturistas de serviço. Um camarada.









2012: Visto por Susana Zenóglio, formada em Ilustração e Design. Desenho feito na sequência das mostras de Corroios, onde a autora resolveu incluir Manegas, minha personagem de BD.









2012: Visto por Omar Turcios, caricaturista e ilustrador da Colômbia. Desenhado na festa da caricatura ao vivo em Penela, no âmbito da III Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães.









2013: Visto por Raquel Carvalheiro, desenhadora e pintora. Desenho de retrato, onde a autora quis fazer-me parecer mais novo, apenas num gesto de amizade entre colegas de trabalho.









2013: Visto por João Raz, ilustrator e desenhador de BD. Desenho executado no convívio do festival de BD de Beja, onde João dá os seus primeiros passos na caricatura.









2013: Visto por António Santiagu, Cartoonista e professor de educação visual. Homenageado no XV Salão Luso-Galaico de Caricatura e 2º lugar no Porto Cartoon. Uma das caricaturas do Workshop de caricatura orientada por Santiagu, em Vila Real.








2013: Visto por Rui Pimentel, cartoonista, vencedor do XV Salão Luso-Galaico de Caricatura. Numa troca de desenhos no Workshop de Caricatura "Desenhar tem muita piada", em Vila Real.









2017: Visto por Belisário, cartoonista. Publicado no jornal "O Despertar" de Coimbra, no ânbito do seu 100º aniversário.









Este post estará em constante remodelação, assim que haja mais para vos mostrar... E para me mostrarem a mim ;)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Luísa Messias

Luísa Messias, residente em Almodôvar, foi a grande vencedora do passatempo que lancei na minha página pessoal do Facebook, quando coloquei um sketch de Till Lindemann dos Rammstein para que, o primeiro que o identificasse, ganharia uma caricatura personalizada. Luísa demonstrou desde logo uma boa memória visual, tendo a seu favor a sua paixão pela banda Rammstein. Parabéns, Luísa!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Till Lindemann (Rammstein)


Nasceu em Leipzig, Alemanha, 1963. Chegou a ser campeão da Europa em Natação pela antiga Alemanha Oriental. Dedicou-se ao estudo de técnicas de pirotecnia e formou-se profissionalmente. Antes dos Rammstein, foi baterista dos First Arsch e Feeling B., tornando-se como mentor e vocalista dos Rammstein em meados de 1991. Depois de um acidente em Treptow Arena, Berlim, 1996, quando o símbolo da banda em chamas caiu do palco sobre o público, Rammstein passaram a ter uma equipa especializada de pirotécnicos.

Deixo-vos com um pequeno trailer feito pela comunidade de fãs em Portugal dos Rammstein, antes de tocarem no Pavilhão Atlântico, Lisboa, 16 de Abril de 2013.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Amigos do Entropia

Estes são apenas alguns amigos do Grupo Entropia, um grupo que procura promover a Banda Desenhada e a Ilustração, através da sua divulgação pelas mais variadas formas... 

Poderia ter representado outros autores e simpatizantes da BD, mas já estava apertado e quis destacar mais os companheiros que estiveram juntos no jantar de despedida de Paulo Marques, um dos maiores dinamizadores deste grupo, mas que vai, agora, partir para fora do País. No entanto o grupo continua coeso e unido, e a situação demográfica deixa de ser um problema, já que usufruímos destas modernices da Internet para estarmos sempre em contacto...


Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Pedro Manaças, Paulo Marques, João Figueiredo, João Amaral, João Raz, Pedro Bouça, Ana Saúde, Cristina Amaral e Adelina Menaia. Também se encontram as personagens Estranho (Paulo Marques), Fred (João Amaral ou Joca) e o Manegas... As personagens que não são de minha autoria estão aqui vistas por mim e é claro que não são os genuínos originais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...