Aqui, há uma linha que separa o teu mundo, do meu imaginário. Aqui não há protagonistas, há protagonizados. Aqui não há espaço para políticos e suas políticas, há Pessoas que são parte do meu espaço... E quem sabe, não serás tu, seja lá quem fores, o próximo contemplado... Pedro Manaças

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sketchs Trabalhadores Indelma / Alcoa

Estes são apenas alguns sketchs que executei na altura em que trabalhei numa fábrica de cablagens (Indelma / Alcoa), foram feitos em meados de 2003/2004, digo apenas alguns, porque entretanto fui perdendo uns quantos com o tempo e outros foram os próprios contemplados que levaram consigo. Trabalhos feitos à mão, a caneta de esferográfica, que posteriormente os digitalizei, em 2004, mas não gostei do resultado, por isso, nada melhor que estes puros desenhos manuais...

Recordando estas carinhas larocas, de cima para baixo, da esquerda para a direita:
Filipa Esteves; Dolores Crúzio; Manuel Teixeira; Carla Pereira; Paula Victor; Francisca Sacramento; Quim; Isabel Rosa; Rui Gantes; Nela; Francisco Martins; Piedade Franco.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Manaturas faz 2 anos!

Hoje é mais um dia de aniversário do Manaturas, que faz 2 anos. Este ano com menos trabalho publicado, menos visitas devido à concorrência do Facebook e a outras actividades, nomeadamente na Banda Desenhada e no Cartoon. Mas nem por isso com menos intensidade.
Com grande avanço, o contemplado que se destacou pelo número de visitas durante este ano, foi o Alexandre Costa: Ver post aqui, mesmo não sendo uma celebridade ou figura pública, fez furor no ambiente de trabalho e entre amigos, com a sua expressão tão perspicaz que nos entrou logo no ouvido "é todó dia!"

Alguns locais onde o Manaturas andou a vadiar:

Março: Festa da Caricatura na Lousã







Julho: Mostra de Corroios (Corroios Mostrarte)








Setembro: Festa da Caricatura em Penela








Novembro: Salão de Caricatura em Gondomar








Novembro e Dezembro: Caricatura ao vivo em Almodôvar











E por fim, deixo-vos com um pequeno vídeo, onde compilo alguns trabalhos efectuados entre 2011 e 2012 de algumas figuras públicas... Levantem o volume do som e divirtam-se!


domingo, 20 de janeiro de 2013

Carlos Manuel

Quem se lembra do Carlos Manuel e dos seus famosos chupa-chupas para conter os nervos, na altura em que treinava o sporting? Este trabalho já foi feito em 1998, que agora reedito... ;)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Filho, O Pai & O Avô

Que me desculpe todo o resto do mundo, mas este cartoon é para a malta da GroundForce. Penso que não precisa de qualquer identificação...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Johnny Depp

John Christopher Depp estreou-se no cinema em 1983 no thriller "Nightmare on Elm Street" (Pesadelo em Elm Street). Fez parte do elenco da série de televisão "21 Jump Street" entre 1987 e 1990. Em 1990 John conheceu o realizador Tim Burton, com quem faria parceria no filme "Edward Scissorhand" (Eduardo Mãos de Tesoura) e, após alguns outros filmes de grande sucesso, Depp estreou-se como realizador em "The Brave" (O Bravo). Foi indicado na categoria de melhor actor nos prémios Oscar em 2004, 2005 e 2008, com os filmes "The Pirates of Caribbean" (Piratas das Caraíbas), "Finding Neverland" (À Procura da Terra do Nunca) e "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" (O Terrível Barbeiro de Fleet Street). Em 2009 foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People" e em 2012 tornou-se o sexto actor mais bem pago de Hollywood, segundo a revista "Forbes".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...