Aqui, há uma linha que separa o teu mundo, do meu imaginário. Aqui não há protagonistas, há protagonizados. Aqui não há espaço para políticos e suas políticas, há Pessoas que são parte do meu espaço... E quem sabe, não serás tu, seja lá quem fores, o próximo contemplado... Pedro Manaças

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Zeca Afonso


J
osé Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, nasceu em Aveiro, a 2 de Agosto de 1929, tendo passado os primeiros anos de vida em Angola e Moçambique. Os seus primeiros discos foram editados em 1953, quando dava explicações e fazia revisões no “Diário de Coimbra”. “Fados de Coimbra” foi o primeiro EP editado em 1956 e no princípio da década de 60, começou a frequentar colectividades e a cantar em festas populares. José Afonso regressou a Moçambique em 1964, onde permaneceu durante 3 anos, mas, devido à sua oposição ao sistema colonial, voltou a Portugal, com destino a Setúbal, onde foi professor. Entre 1969 e 1973, gravou 5 álbuns. Foi preso em Abril de 1973, passando 20 dias em Caxias até à revolução de Abril. Muitas outras canções, espectáculos e prémios surgiram nos anos posteriores e, em 1982, os primeiros sintomas que lhe causaram a morte, começaram a manifestar-se. No último álbum, “Galinhas do Mato”, em 1985, Zeca já não conseguiu cantar todos os temas, sendo substituído por outros cantores portugueses, tais como Luís Represas e Janita Salomé. Faleceu no dia 23 de Fevereiro 1987.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fernando Ribeiro (Moonspell)


F
ernando Ribeiro nasceu em Lisboa, 1974. Em 1989 forma a banda Morbid God, que, posteriormente, em 1992, mudam o nome para Moonspell. Estudou filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa e publicou alguns livros de Poesia: “Como Escavar Um Abismo”, “As Feridas Essenciais”, “Dialogo de Vultos” e “Senhora Vingança”. Escreveu regularmente para a revista de Metal “Loud”, na coluna mensal intitulada “The Eternal Spectator”. Em 2009 participa no projecto Amália Hoje e num tema da banda Bizarra Locomotiva.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pedro Manaças (Auto-Caricatura)

Minha Auto-Caricatura, que fará parte integrante da exposição de vários cartoonistas, que estarão presentes em Lousã, no parque municipal de exposições, no âmbito da festa do livro e do saber, de 23 a 25 de Março de 2012, onde também está confirmadíssimo o lançamento do meu primeiro livro "Manegas, o Indignado" e a presença da autora Ana Meireles. E muitas outras actividades serão integradas, nomeadamente a festa da caricatura ao vivo, assim como outras exposições. Em breve teremos o programa completo!

Como eu tenho o simpático alcunha de "O Fora De Jogo" no aeroporto, é mesmo assim que vai!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...